fbpx
Blog
14.08.2019

BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA RECEITA PARA UMA VIDA FELIZ

O despertador toca, não mais aquele que costumava ficar no criado mudo, ao lado da cama. Aquele despertador digital, o qual todos estamos acostumados a ver, todas as manhãs, na tela do telefone celular. Ele nos dá um recado simples: é hora de começar mais um dia.

Com o passar dos anos, a sensação de que os dias passam cada vez mais rápido são notórias. Piscamos os olhos e já estamos no final de mais um dia, mais um mês e mais um ano. Corremos atrás dos nossos planos, conquistamos nossos objetivos, concluímos mais etapas na nossa jornada profissional. Mas será que isso tudo está sendo feito com qualidade de vida?

Qualidade de vida não pode ser um objetivo futuro. Não pode ser algo a ser visto como um conceito de vida, mas para ser adotado como um estilo de vida, que trás junto responsabilidades, comprometimento e propósito. Vivemos dias cada vez mais turbulentos, rodeados por prazos, preocupações e problemas, se não pensarmos nas consequências das nossas ações hoje, como esperar uma vida melhor no futuro?

Qualidade de vida não se explica, se vive e se sente. São mudanças de hábitos e pensamentos que impactam diretamente nas nossas vidas. Nossas escolhas em casa, com a família, com os amigos e nas nossas relações profissionais determinam como vamos conduzir o nosso dia-a-dia. Uma vida saudável, com escolhas saudáveis, combate o estresse, evita o surgimento de doenças e faz a gente mais feliz! Ela melhora a nossa autoestima, nos dá mais energia e motivação para as atividades diárias, promovendo bem estar e felicidade.

Qualidade de vida é sentir-se bem em casa, no trabalho, com a comunidade e com a natureza. É ter tempo para compromissos profissionais e também para o lazer. É ter tempo para ler, relaxar e meditar, mas também ter tempo para um jantar com os amigos na companhia de uma bela taça de vinho. Qualidade de vida não é só compartilhar fotos ou vídeos nas redes sociais, é compartilhar momentos com quem a gente quer bem.

Uma alimentação correta, praticar exercícios, dormir com qualidade, valorizar as relações produtivas, passar um tempo com a família e com os amigos, destinar um tempo todos os dias para o lazer, pensar de forma positiva… Não existe uma fórmula mágica, é necessário querer, praticar e, claro, repetir!

Compartilhe essa página
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA