Blog

BICICLETA, UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA VOCÊ E PARA O MUNDO

BICICLETA, UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA VOCÊ E PARA O MUNDO

A mobilidade urbana vem se tornando um grande desafio das médias e grandes cidades. O desenvolvimento e o processo de urbanização, acompanhados da falta de um planejamento urbano adequado, tem ocasionado problemas de locomoção, como também um acúmulo cada vez maior de automóveis circulando pelas ruas.

 Já há alguns anos, um movimento mundial pelo uso da bicicleta como meio de transporte vem tomando conta das principais cidades mundiais. A Dinamarca, após a implantação do planejamento de ciclovias, registrou uma redução de 35% no número de acidentes de trânsito em número absoluto, chegando ao impressionante número de 80% em algumas regiões. Copenhagen, capital do país, é a cidade do mundo onde as pessoas mais utilizam a bicicleta como meio de locomoção, tendo mais da metade da sua população utilizando as bikes diariamente. Com um expressivo investimento em infraestrutura para os ciclistas, toda a cidade está adaptada a este estilo de vida, de pontes a semáforos, tudo está integrado para a sinergia entre as bicicletas e os carros.

Além de contribuir com a diminuição do número de carros em circulação e com o caos no trânsito, é na sustentabilidade que encontramos o maior benefício do uso da bicicleta. Com emissão zero de CO2, não gerando gases poluentes e sem causar barulhos excessivos, a bicicleta é o meio de transporte mais eficiente, à frente das motocicletas, carros, trens e ônibus, ganhando em praticidade, velocidade e economia no tempo de trajeto, sem contar com a economia nos gastos com combustível, manutenção e avarias comuns nos veículos a motor.

Outro importante diferencial é com relação à saúde e qualidade de vida. As bicicletas podem ser utilizadas por qualquer pessoa, independente da idade, contribuindo para a saúde física e mental. Seu uso frequente ajuda a tonificar os músculos das pernas, possibilita a perda de peso, estimula a contração do abdômen, auxilia na correção da postura e na melhora das dores na coluna, melhora a respiração, aumentando, ainda, o desempenho aeróbico e cardiovascular. Além da parte física, a prática do ciclismo libera substâncias que dão sensação de bem estar e felicidade, contribuindo para um sono mais saudável, desintoxicando o organismo, tonificando os vasos sanguíneos e melhorando, também, a circulação do sangue no cérebro. Isso resulta em pessoas menos ansiosas e com menos propensão a casos de depressão.

Você já pensou que andar de bicicleta também pode fazer você viver a sua cidade de um jeito diferente? Você pode modificar as rotas todos os dias, alternando o cenário urbano e conhecendo locais que de carro talvez você nunca tivesse a oportunidade de conhecer. Isso pode trazer experiências surpreendentes e recompensadoras.

Com esse pensamento, a UNA Construtora incentiva e facilita o uso das bicicletas no dia a dia de seus clientes, entregando em suas áreas de lazer espaços projetados para guardar e cuidar da manutenção das bikes. Uma forma de contribuir com a sustentabilidade, com a mobilidade urbana e, claro, com a saúde das pessoas. Você pode conhecer os espaços destinados para as bikes no Residencial Tannat, empreendimento já entregue e pronto para morar, no mais novo lançamento da construtora, o Residencial Casa Merlot e também no Una Business Center, empreendimento corporativo no centro da cidade.

 

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat