Blog

CARROS ELÉTRICOS: NA UNA CONSTRUTORA O FUTURO JÁ CHEGOU

CARROS ELÉTRICOS: NA UNA CONSTRUTORA O FUTURO JÁ CHEGOU

Já não é de hoje que sustentabilidade e meio ambiente são temas cada vez mais debatidos mundialmente. O que antes estava restrito ao mundo corporativo, fazendo com que muitas empresas alterassem os seus meios e processos produtivos, hoje chegou às cidades e às ruas. Para acompanhar essas mudanças, a indústria automotiva precisou evoluir, investindo na pesquisa e no desenvolvimento de carros híbridos e elétricos, trazendo com ela mudanças em diversos outros setores da economia.

Além de ser mais ecológico, um motor elétrico não depende da queima de combustível para funcionar e, assim, não emite gases decorrentes da combustão. Segundo estimativas das montadoras, o valor gasto para rodar um quilômetro pode chegar a menos de R$ 0,10, e para o abastecimento dos veículos basta a utilização de uma tomada específica. De olho nesta tecnologia, no Brasil já estão sendo executados projetos das chamadas rodovias eletrizadas, com a instalação de centenas de pontos de recarga pública de energia, tanto nas estradas como nas vias urbanas. Para termos uma noção de como este mercado está evoluindo de forma rápida, na Avenida Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, seis pontos de carga já estão em funcionamento, garantindo autonomia para o deslocamento entre as duas cidades.

Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group, o setor de carros elétricos deve atingir 50% do mercado global até 2030, um número expressivo se considerarmos que hoje o mercado global é composto por 96% de carros tradicionais. Atualmente já podemos ver carros movidos a eletricidade andando pelas ruas, o que fez a UNA Construtora apostar nessa tendência no seu mais novo lançamento, o Residencial Casa Merlot.

Antecipando as necessidades de um novo perfil de consumidor e sempre trazendo em seus projetos o que há de mais moderno na construção civil, o Casa Merlot já apresenta essa inovação. Localizado no pavimento térreo, o empreendimento possui um Pit Stop para o abastecimento de carros elétricos, o qual poderá ser utilizado por todos os moradores do prédio. “Sempre buscamos levar aos nossos empreendimentos a excelência construtiva, através dos melhores materiais e fornecedores, rigoroso controle em todos os processos e respeito total aos cronogramas das obras. Mas sempre estivemos atentos às inovações tecnológicas e, de forma muito especial, aos cuidados e respeito ao meio ambiente. Os carros elétricos atuam nessas duas frentes, já que são uma alternativa limpa de abastecimento, auxiliando no deslocamento sustentável das pessoas. Entendendo que um imóvel é um investimento de longo prazo, é evidente que essa tecnologia será indispensável em um futuro próximo, e a instalação do Pit Stop para carros elétricos no Casa Merlot irá proporcionar sustentabilidade, modernidade e, claro, contribuir com o cuidado e preservação da natureza e do meio ambiente”, explica Cristiano Basso, diretor da UNA Construtora.

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Open chat