Blog

DEVO INVESTIR EM IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA? A UNA CONSTRUTORA TIRA SUAS DÚVIDAS.

DEVO INVESTIR EM IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA? A UNA CONSTRUTORA TIRA SUAS DÚVIDAS.

O ano de 2021 iniciou trazendo expectativas muito promissoras para a economia brasileira, especialmente para o setor imobiliário e da construção civil. No entanto, a pandemia que surpreendeu o mundo, alterou bruscamente o cenário. Acompanhamos a desvalorização da bolsa de valores, redução da taxa Selic e a queda do real frente ao dólar. Mas ao contrário do que muitos analistas, e até mesmo investidores previam, o mercado imobiliário não foi afetado.

No mês de novembro, o preço de venda de imóveis residenciais apresentou um aumento de 0,45%, segundo índice divulgado pela FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis em 50 cidades do Brasil. “Mesmo enfrentando esse momento difícil, mantivemos nossas obras e, o mais importante, não demitimos colaboradores. Acreditamos no potencial da construção civil e acreditamos muito na recuperação da economia. Alteramos o nosso formato de trabalho, nos adaptamos às normas de cuidado e distanciamento, mas não deixamos de dar atenção especial a cada cliente UNA, seja de forma presencial ou através do nosso atendimento online. Sabemos da nossa importância na geração de emprego e renda, e também sabemos da nossa importante participação na concretização dos sonhos de muitas famílias”, comentou Cristiano Basso, diretor da construtora.

  Mas será que esse é um bom momento para investir em imóveis? A nossa resposta é simples e muito clara: SIM! E para ajudar nessa decisão, separamos alguns motivos que auxiliarão você a não desistir do sonho do imóvel próprio.

A compra de um imóvel sempre será um investimento seguro, por não oferecer riscos como, por exemplo, CDBs e títulos de capitalização, no caso de quebra de bancos, ou mesmo a poupança, que já foi congelada pelo governo há alguns anos atrás. Falando em poupança, a qual é ainda vista por muitas pessoas como um tipo de investimento, ela tem uma rentabilidade anual baixa, sendo pouco mais de 6% ao ano. Quando comparamos, o potencial de valorização do imóvel, em médio e longo prazo, é muito superior. Existem, ainda, alguns fatores que auxiliam na valorização do imóvel, como localização, revitalizações do entorno, sustentabilidade, a busca por imóveis na sua cidade ou bairro, entre outros.

Um imóvel também contribui para a formação de patrimônio. Seja na compra à vista, quando você tem mais poder de negociação, ou de forma parcelada, onde você cria uma disciplina com seu dinheiro, evitando gastos desnecessários, a compra de imóveis garante uma segurança ao longo da vida e uma herança para seus filhos e netos.

Vale lembrar que, nesse momento de pandemia, o governo federal e até mesmo os bancos, estão abrindo novas linhas de crédito e facilitando a compra de um novo imóvel. Isso auxilia especialmente aquelas famílias que estão em busca do seu primeiro imóvel. Mas cuidado, é importante ter um bom planejamento financeiro para poder pagar as parcelas e reforços de forma tranquila e controlada.

E, claro, comprar de uma empresa sólida e confiável faz toda a diferença. A UNA Construtora possui uma equipe preparada para auxiliar você nesse momento, oferecendo todo o suporte para que você realize seu sonho de forma segura. Desde o atendimento do departamento comercial, visitação nas obras com o acompanhamento de arquitetos, até a assinatura do contrato, com a segurança da equipe jurídica, a UNA está à disposição para a realização de um excelente negócio.

 

 

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Open chat