Blog

DICAS UNA CONSTRUTORA PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DO TREINO NA ACADEMIA DO SEU PRÉDIO

DICAS UNA CONSTRUTORA PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DO TREINO NA ACADEMIA DO SEU PRÉDIO

Praticar exercícios: para muitos algo corriqueiro e natural, já para outros, um esforço desprazeroso e obrigatório. Independente do perfil de cada pessoa, exercitar-se é algo necessário e extremamente importante. Algumas pessoas gostam das práticas ao ar livre, já outras, não dispensam os treinos na academia.

Academias tornaram-se espaços quase que obrigatórios nos condomínios e prédios residenciais. Antes considerado item de luxo, hoje elas são realidade em quase todos os novos lançamentos. Seja para fugir do trânsito, para não perder tempo procurando vaga de estacionamento ou para não disputar os aparelhos com dezenas de pessoas, as academias nos edifícios trazem benefícios e comodidade para os moradores, que podem escolher os dias e horários mais adequados com suas rotinas.

Desde o seu primeiro empreendimento, a UNA Construtora sempre deu atenção especial às academias. Espaços amplos, ventilação e iluminação, equipamentos modernos e de ponta, fazem parte de cada projeto. O objetivo é que as academias não sejam apenas um espaço vazio e pouco utilizado, mas que façam parte da vida dos moradores, auxiliando na melhoria da saúde e qualidade de vida. “No Residencial Syrah e no Residencial Tannat, últimos dois empreendimentos entregues pela construtora, as academias ganharam atenção especial, e hoje são utilizadas diariamente pelos seus moradores, que encontram em seus prédios a mesma qualidade e tecnologia das melhores academias do Brasil” comentou Cristiano Basso, diretor da UNA.

 

Mas é importante que alguns cuidados sejam tomados na hora da prática dos exercícios. A primeira dica é sempre ter o acompanhamento de um profissional, que terá conhecimento e experiência para montar um treino adaptado à sua condição. Além de evitar lesões, esse profissional definirá a frequência e intensidade do seu treino. Um erro muito comum é as pessoas exagerarem nos treinamentos, e esse excesso poderá ocasionar fadiga muscular e lesões graves, em alguns casos.

Outra dica importante é a realização de uma avaliação física e médica antes de iniciar os treinamentos. Laudos detalhados com eletrocardiograma e testes de esforço, por exemplo, poderão indicar algumas restrições de exercícios e auxiliar na intensidade do treino. Além do profissional de educação física ou personal trainer, outro profissional importante é o nutricionista, que auxiliará com a alimentação pré e pós treino.

A roupa adequada pode fazer diferença na qualidade e no resultado do treinamento? Certamente. Muitas pessoas acreditam que roupas mais quentes potencializam o resultado, o que é um erro. Isso pode ocasionar um aumento da temperatura corporal e até mesmo desidratar. Opte por roupas próprias para a prática e exercícios que possibilitem a troca de temperatura do corpo com o ambiente. O tênis também deve ser escolhido com cuidado, para proporcionar conforto e segurança no exercício. Hidratar-se durante o treinamento é fundamental, durante e depois das atividades.

Importante lembrar que os resultados são decorrência de constância e disciplina. É fundamental respeitar os limites do corpo, reduzindo os riscos de lesão e melhorando o desempenho e a performance em médio prazo. Saber o funcionamento dos aparelhos ajuda na sua melhor utilização e, por consequência, resultado. Os exercícios livres também exigem cuidado, especialmente no movimento e postura.

Siga essas dicas, mantenha o foco e a frequência que os resultados serão ótimos, para sua saúde e para sua vida. Afinal, a maior riqueza é a saúde.

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat