O ano de 2021 nos confirma como a UNA Construtora está na vanguarda da arquitetura, não só em Passo Fundo, mas tendo reconhecimento no Rio Grande do Sul e, também, reconhecimento nacional. Atualmente, são quantos empreendimentos em construção?
Além do Reserva Sangiovese e do Residencial Casa Merlot, que já estavam em obras, tivemos o lançamento do Chardonnay 257, que será a mais alta torre residencial do Rio Grande do Sul, do Residencial Cabernet e do UNA Open Mall. Atualmente, são 4 empreendimentos em construção, com mais de 73.877 m².
Comprometimento, responsabilidade, excelência construtiva, cuidado com cada etapa das obras, especialmente respeito com parceiros, fornecedores e clientes.
Pontualidade, sempre cumprindo os prazos
Primeira do RS na implantação
Obras como canteiros digitais
Informações integradas, dados reais auxiliando na tomada de decisões rápidas e assertivas
Melhora na performance construtiva, cumprindo prazos de execução e entrega em todos os empreendimentos. Tecnologia presente no dia a dia das obras, controle de equipes, acompanhamento do andamento e execução em tempo real, ganhando produtividade e desempenho.
Desde seu primeiro empreendimento, A UNA sempre teve responsabilidade com o controle dos impactos das suas ações para o meio ambiente, especialmente para a comunidade da Vila Rodrigues.
Citar os itens e números, se possível:
Argamassa de alvenaria, argamasse de reboco externo, restos de tijolos, resíduos classe A, aço, plásticos, papelão e sacos de cimento (ver se tem mais para citar)
UNA sempre focou no cuidado e respeito ao meio ambiente. Em 2017, lançamos o Projeto Meu Bairro Mais Sustentável, que tem como objetivo reeducar, conscientizar e engajar a comunidade quanto a coleta seletiva de resíduos. Instalamos lixeiras e papeleiras em diversos locais da Vila Rodrigues, novo layout de arborização do bairro, corte, replantio e plantio de novas mudas de árvore, bairro monitorado, entre outros. Em Março de 2019, em pareceria com a Ecosmart e com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, entregamos para a cidade a primeira estação de coleta seletiva, o Ecoponto. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, com a limpeza das ruas e com a destinação correta dos resíduos, o ECOPONTO também contribui com projetos sociais. A COAMA – Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente, é a responsável pelo recolhimento dos resíduos, e o valor gerado com todo o lixo arrecadado auxilia na renda de muitas famílias integrantes do projeto TransformAção. Até o mês de outubro, já foram recolhidos mais de 54 mil kg de Vidro, 206 Kg de metal e alumínio, 486 Kg de plástico, 899 Kg de papel e papelão, e 2.710 litros de óleo vegetal. O Ecoponto não só contribui com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade, mas com a conscientização de todos com o cuidado com nosso bairro, nossa cidade e com o planeta.
Escute na integra a entrevista.