Blog

Entrevista Ana Carolina Basso – Rádio UPF

Entrevista Ana Carolina Basso – Rádio UPF

O programa Freguesia vem compartilhando com os ouvintes as novidades na área da construção civil em Passo Fundo e principalmente o que é tendência nesse segmento. Nós vamos agora conversar com a Ana Carolina Basso Eng. Civil da UNA Construtora.

 O ano de 2021 nos confirma como a UNA Construtora está na vanguarda da arquitetura, não só em Passo Fundo, mas tendo reconhecimento no Rio Grande do Sul e, também, reconhecimento nacional. Atualmente, são quantos empreendimentos em construção?

Além do Reserva Sangiovese e do Residencial Casa Merlot, que já estavam em obras, tivemos o lançamento do Chardonnay 257, que será a mais alta torre residencial do Rio Grande do Sul, do Residencial Cabernet e do UNA Open Mall. Atualmente, são 4 empreendimentos em construção, com mais de 73.877 m².

Comprometimento, responsabilidade, excelência construtiva, cuidado com cada etapa das obras, especialmente respeito com parceiros, fornecedores e clientes.

Pontualidade, sempre cumprindo os prazos

– Primeira do RS na implantação

– Obras como canteiros digitais

– Informações integradas, dados reais auxiliando na tomada de decisões rápidas e assertivas

Melhora na performance construtiva, cumprindo prazos de execução e entrega em todos os empreendimentos. Tecnologia presente no dia a dia das obras, controle de equipes, acompanhamento do andamento e execução em tempo real, ganhando produtividade e desempenho.

Desde seu primeiro empreendimento, A UNA sempre teve responsabilidade com o controle dos impactos das suas ações para o meio ambiente, especialmente para a comunidade da Vila Rodrigues.

Citar os itens e números, se possível:

Argamassa de alvenaria, argamasse de reboco externo, restos de tijolos, resíduos classe A, aço, plásticos, papelão e sacos de cimento (ver se tem mais para citar)

UNA sempre focou no cuidado e respeito ao meio ambiente. Em 2017, lançamos o Projeto Meu Bairro Mais Sustentável, que tem como objetivo reeducar, conscientizar e engajar a comunidade quanto a coleta seletiva de resíduos. Instalamos lixeiras e papeleiras em diversos locais da Vila Rodrigues, novo layout de arborização do bairro, corte, replantio e plantio de novas mudas de árvore, bairro monitorado, entre outros. Em Março de 2019, em pareceria com a Ecosmart e com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, entregamos para a cidade a primeira estação de coleta seletiva, o Ecoponto. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, com a limpeza das ruas e com a destinação correta dos resíduos, o ECOPONTO também contribui com projetos sociais. A COAMA – Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente, é a responsável pelo recolhimento dos resíduos, e o valor gerado com todo o lixo arrecadado auxilia na renda de muitas famílias integrantes do projeto TransformAção. Até o mês de outubro, já foram recolhidos mais de 54 mil kg de Vidro, 206 Kg de metal e alumínio, 486 Kg de plástico, 899 Kg de papel e papelão, e 2.710 litros de óleo vegetal. O Ecoponto não só contribui com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade, mas com a conscientização de todos com o cuidado com nosso bairro, nossa cidade e com o planeta.

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat