Blog

ENTREVISTA PARA A QUALITY MAGAZINE

ENTREVISTA PARA A QUALITY MAGAZINE

Empresa do ramo de construção civil. O início das atividades foi em maio de 2009 com o lançamento de um empreendimento de alto padrão na cidade de Passo Fundo.

A UNA comercializa imóveis de médio e alto padrão com destaque para empreendimentos com projetos arrojados e diferenciados de grandes áreas de lazer e alto nivel de qualidade nos produtos.

Hoje a empresa gera 60 empregos diretos e aproximadamente 120 indiretos

A empresa não tem um programa de responsabilidade social específico, temos projetos junto à comunidade e a prefeitura da cidade, tais como: Ecoponto móvel, coleta seletiva no bairro de atuação, distribuição de lixeiras na área pública, patrocínio de uniformes para escola local, apoio ao time de futebol de campo e futsal da cidade, campanhas de arrecadação para entidades etc…

 O principal desafio, com certeza foi conscientizar a sociedade sobre a coleta seletiva no bairro, pois começamos introduzindo essa cultura nos moradores dos nossos condomínios entregues e aos poucos introduzindo de forma geral para todo o bairro Vila Rodrigues onde se encontram os empreendimentos da UNA. Os resultados da coleta seletiva no Ecoponto foram as seguinte: 2.060 kg de Vidro | 1.200 Litros de Óleo Vegetal | 283 kg de Papel/Papelão | 145 kg de Metal | 142 kg de Plástico, resultados correspondentes aos 120 dias de funcionamento do Ecoponto.

Sem dúvida foi a coleta seletiva no bairro Vila Rodrigues

Em todas as obras nos preocupamos em ter um desempenho sustentável, temos projetos como o Residencial Tannat que é um condomínio onde o conceito sustentável está inserido de forma intensa, como na reciclagem e coleta seletiva dos resíduos, energia de placas solares fotovoltaicas para toda a área condominial, horta de temperos coletiva para uso dos moradores, reaproveitamento das águas das chuvas, ventilações eficientes e iluminação de led.

Em nossas obras todos os resíduos, descartes e aproveitamentos dos materiais são devidamente separados e entregues para as empresas de reciclagem.

Nossa empresa tem uma política muito forte de atendimento. Buscamos a todo o momento a satisfação de nossos clientes, desde o início da prospecção, a venda e principalmente o pós venda. Como trabalhamos na construção civil, alguns serviços podem ter problemas, na nossa empresa temos um atendimento muito rápido atendendo a necessidade do cliente.

Nossos fornecedores parceiros são muito fortes. Temos ações conjuntas que envolvem as empresas e que dão excelentes resultados para todos os envolvidos.

Ao meu modo de ver, a gestão é o pilar sustentável da empresa, busco diariamente alternativas para melhores práticas, processos internos e principalmente motivações aos nossos colaboradores. Dentro da UNA existe uma identificação e um comprometimento com a empresa.

Trabalho bastante a maneira de expor o conceito dos projetos a equipe.  Busco proporcionar a sensação que ele traz quando finalizado. Esse espirito desafiador atinge as pessoas envolvidas, elas incorporam o projeto como um todo e o resultado final é muito gratificante.

A responsabilidade social e a ética na UNA está inserida em cada departamento da empresa. Todos os coordenadores sabem o quanto seu papel é decisivo e importante para o resultado da empresa. Trabalhamos com transparência e oferecemos sempre o melhor para nossos clientes, nesses 10 anos de empresa conseguimos construir uma alta credibilidade na cidade, característica muito difícil nas empresas atualmente.

Nunca implementamos Programa de Compliance formalmente, mas temos diretrizes culturais da empresa que são seguidas normalmente pelos colaboradores, tais como:

Atendimento ao cliente sempre em primeiro lugar, independentemente da situação;

Respeito e espírito solidário entre os departamentos, atuamos a todo momento como equipe;

Desafios são encarados como metas a serem compridas, independente de tempo, prazo e obstáculos;

Expomos e defendemos nossa empresa sempre de maneira transparente, correta e leal.

Entrevistado: Cristiano Basso

Revista digital Quality Magazine, distribuída a mais de 150 mil leitores mensais e editada em português e espanhol.

Segue o link para acesso e Download.
https://www.laqi.org/magazine/227/

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat