fbpx
Blog
21.10.2019

PLANTAS: SAIBA COMO LEVAR MAIS VERDE PARA DENTRO DO SEU APARTAMENTO

Plantas dão vida, cor e alegria! Elas levam mais leveza e deixam os ambientes mais bonitos, não é mesmo? Mas para fazer a escolha certa, você precisa identificar como utilizar e quais os tipos mais adequados para o seu espaço e para o seu perfil de vida.

Não é a falta de lugares ao ar livre que impedirão você de ter plantas dentro do seu apartamento. Com inspiração e criatividade, você pode criar ambientes lindos e cheios de vida.

Se você não tem muitos espaços para a circulação, a dica é utilizar as plantas sobre os móveis. Sempre temos uma mobília com espaço para acomodar um vaso, e essas superfícies podem ser o local perfeito para dar um toque super charmoso ao ambiente. Mesas de canto, racks, estantes, cômodas e até mesmo a cabeceira da cama podem ser utilizados.

Se você tem um pouco mais de espaço, que tal levar o estilo urban jungle para seu apartamento? Utilize palmeiras ou mini árvores para compor o ambiente, lembrando que você também pode compor com plantas de menor porte.

Tem um espaço pequeno? Pense em criar um jardim vertical, com grades e cavaletes. Utilize, também, ganchos e suportes para pendurar suas plantas no teto ou nas paredes. Quer ousar ainda mais? Cordas, canos, ferros e outros materiais podem ser aliados para uma decoração ainda mais diferenciada.

Algumas espécies de plantas são mais indicadas para ambientes mais fechados. As apostas ficam por conta dos cactos, suculentas, lança de São Jorge, orquídeas e samambaias. Se você tem pets, informe-se bem antes de escolher, já que algumas plantas e flores podem ser tóxicas para seus bichinhos.

Agora é só utilizar essas dicas para deixar seu apartamento cheio de vida!

 

Compartilhe essa página
Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA