Blog

UNA CONSTRUTORA APRESENTA OS RESULTADOS DE 1 ANO DO ECOPONTO – ESTAÇÃO DE COLETA SELETIVA DE LIXO

UNA CONSTRUTORA APRESENTA OS RESULTADOS DE 1 ANO DO ECOPONTO – ESTAÇÃO DE COLETA SELETIVA DE LIXO

Desde o início das suas atividades, a UNA Construtora sempre esteve preocupada em contribuir com a sustentabilidade, conservação e preservação do meio ambiente. Em 2017, ano em que iniciou o projeto MEU BAIRRO MAIS SUSTENTÁVEL, a empresa já colocava em prática ações para melhorar a vida da comunidade, como a instalação de lixeiras e papeleiras em diversos locais da Vila Rodrigues, novo layout de arborização do bairro, corte, replantio e plantio de novas mudas de árvores, bairro monitorado, entre outras.

 Sempre com os olhos no futuro, preservando a natureza e, de forma muito especial, a vida, a UNA inova constantemente nas suas ações sociais. Em março de 2019, em parceria com a Ecosmart e com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, entregou para a cidade a primeira Estação de Coleta Seletiva de Lixo, o ECOPONTO. Situado bem em frente à Paróquia Santa Teresinha, na Rua General Prestes Guimarães, o ECOPONTO está apto a receber diversos tipos de materiais recicláveis, que a partir dali tomam os destinos corretos de reutilização e descarte.

“Nosso maior objetivo com a instalação da estação de coleta sempre foi o de cuidar do nosso bairro e das pessoas que aqui vivem, contribuindo para a preservação do meio ambiente e garantindo um futuro sustentável. Além disso, sabemos que projetos como esse ajudam a reeducar, conscientizar e formar cidadãos mais responsáveis”, comentou Cristiano Basso, diretor da UNA Construtora.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, com a limpeza das ruas e com a destinação correta dos resíduos, o ECOPONTO também contribui com projetos sociais. A COAMA – Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente, é a responsável pelo recolhimento dos resíduos, e o valor gerado com todo o lixo arrecadado auxilia na renda de muitas famílias integrantes do projeto TransformAção.

Confira abaixo os números referentes a 360 dias de recolhimentos dos resíduos:

Vidro – 22.200 kg

Metal / Alumínio – 202 kg

Plástico – 242 kg

Papelão / Papelão – 393 kg

Óleo – 1.750 litros

 

Convidamos você a continuar contribuindo com a coleta seletiva, a comunidade, o bairro, o meio ambiente, a natureza e o planeta agradecem. Seja consciente, descarte corretamente.

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat