Blog

COMO ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO | UNA pensando sempre no seu PET

COMO ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO | UNA pensando sempre no seu PET

Eles são fofos, companheiros e trazem vida e alegria para qualquer ambiente. Seja para quem é solteiro e vive sozinho, um casal sem filhos ou até mesmo para uma família já consolidada, ter um pet é a escolha de muitas pessoas. Claro que, antes de decidir por qual animalzinho optar, é importante levar em consideração alguns pontos importantes, especialmente se você for morador de um apartamento.

Primeiramente, você precisa avaliar o seu estilo de vida, para só então escolher o seu companheiro. O espaço e o tempo que cada espécie requer também devem influenciar na sua escolha. Lembre-se que todos os pets necessitam de cuidados e atenção para terem um crescimento saudável, e você será o único responsável por proporcionar as condições ideais para o seu desenvolvimento físico e cognitivo.

Mas o que levar em consideração antes de escolher o animal de estimação? Você pode optar por um amigo com uma lealdade incondicional ou um companheiro mais independente, sempre analisando qual o grau de interação que você deseja ter com ele. Alguns pets necessitam de mais dedicação, como passear mais vezes por dia e tempo para brincadeiras, já outros, por conta das limitações inerentes à espécie, não podem e nem precisam dessa interação mais direta. Vale lembrar que cada animalzinho tem uma expectativa de vida, hábitos e características muito peculiares a cada raça.

Selecionamos alguns pets que você pode ter no seu apartamento:

1) CACHORRO

Companheiros e super carinhosos, possivelmente estão no topo da lista das escolhas quando o assunto é pet. Antes de escolher a raça do seu cachorro, leve em conta o porte dele e o espaço do seu apartamento. Cada raça possui uma personalidade e característica física, mas todos devem ser educados a respeitar suas regras e as regras da casa. Vamos listar aqui algumas delas para auxiliar na sua escolha: Chihuahua, Yorkshire Terrier, Lulu da Pomerania, Poodle, Dachshund, Shih Tzu, Maltês, Pinscher Miniatura, Jack Russel Terrier, West Highland White Terrier, Basenji, Bulldog Francês, Pug, Boston Terrier, Bulldog Inglês, Bichón Frisé, Shiba Inu, Lhasa Apso, Shar Pei, Golden Retriever e Vira-lata.

2) GATO

Graças a sua natureza mais independente, os gatos são um dos melhores animais de estimação para se ter em um apartamento. Eles não precisam de espaços grandes para serem felizes, então podem ser bons companheiros em um apartamento pequeno. Eles são um pouco exigentes quanto à comida e, em geral, não devem comer açúcar, sal, leite, café ou cebola por motivos de saúde. Não economize em brinquedos para ficarem ativos, como bolas, ratos de mentira e bonecos. Mesmo podendo passar mais tempo sozinhos, nunca esqueça que eles também adoram carinho e atenção.

3) TARTARUGA

Elas possuem um comportamento super tranquilo, mas estude sobre a espécie antes de escolher, já que algumas podem medir 20 vezes mais na idade adulta do que quando pequenas. Lembre-se que existem tartarugas de água e de terra, e cada uma delas requer um tipo de ambiente e de cuidado específicos.

4) PEIXE

Além de ser um bicho de estimação, para ter um peixe você precisará, também, ter um aquário no seu apartamento, o que poderá contribuir com a decoração e até mesmo com a iluminação do ambiente. Mas achar que os peixes não necessitam de cuidados por passarem o tempo todo na água é um engano. O tamanho do aquário, a temperatura da água e até mesmo quais espécies você vai ter ao mesmo tempo no mesmo espaço são considerações importantes. Vale lembrar que nem todos os animais aquáticos se dão bem, e mesmo no aquário, eles precisam de acessórios, como pedras e vegetação artificial.

5) HAMSTER

Seja pelo seu pequeno porte ou pela facilidade no cuidado, os hamsters são um dos melhores animais para se ter em um apartamento. Mas cuide para mantê-lo em um espaço adequado, equipando-o com pedrinhas para que o bichinho possa fazer o seu ninho, dormir e se abrigar. Outro cuidado importante é não deixar o hamster exposto ao sol, perto de uma janela, por exemplo, já que ele corre o risco de sofrer uma insolação.

Ainda não encontrou nessas sugestões o pet que mais combina com você? Saiba que existem outras possibilidades de escolha, como o furão, o porquinho da índia, chinchila, pássaros e até mesmo espécies mais exóticas, como pequenos lagartos.

Independente do pet que você escolher, é importante garantir a saúde e a qualidade de vida, pensando nisso a UNA Construtora tem em seus Residenciais Syrah, Reserva Sangiovese e o Casa Merlot o Pet Place, espaço exclusivo para os pets, e também é importante ter o acompanhamento de um veterinário.

 

 

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat