Blog

VAI VIAJAR NO CARNAVAL? CONFIRA DICAS IMPORTANTES PARA UMA VIAGEM TRANQUILA

VAI VIAJAR NO CARNAVAL? CONFIRA DICAS IMPORTANTES PARA UMA VIAGEM TRANQUILA

O carnaval está chegando, época do ano em que muitas pessoas aproveitam para tirar férias com a família ou fazer uma viagem mais curta para aproveitar o feriadão. Por hábito, alguns cuidados são sempre mais rotineiros, como as revisões preventivas com o carro, a programação do roteiro e do destino da viagem, passeios, novas aventuras e lugares a serem descobertos… Enfim, aquilo que ainda está por vir e que fará da viagem uma experiência inesquecível!

Porém, muitas vezes acabamos esquecendo de detalhes importantes e que não estão nos planos de viagem. Independentemente do tempo, precisamos deixar algumas coisas alinhadas para não termos surpresas desagradáveis em nosso retorno. Deixar a casa segura e organizada é sinônimo de viajem tranquila. A UNA Construtora elencou alguns itens essenciais para os cuidados antes de partir.

Alguns lugares não aceitam bichinhos de estimação, ou deixá-los na cidade pode ser uma escolha sua. Seja qual for a situação, você precisa garantir o bem estar do seu pet durante a sua ausência. Deixar o animal em casa é uma boa sugestão, já que ele já está habituado com o espaço e não vai estranhar tanto durante o tempo da sua viagem, mas para isso você precisa contar com alguém de confiança para ir até sua casa diariamente para dar comida, água e, claro, alguns carinhos. Se você não tem essa pessoa, alguns profissionais já estão se especializando nesse tipo de cuidado, conhecidos como Pet Sitters. Não tem acesso a um deles? Você pode deixar na casa de um amigo, um parente ou hospedá-los em um hotel. Hoje já temos fácil acesso a espaços muito bem preparados para receber seu amiguinho, com estrutura física e de pessoal para garantir uma estadia tranquila, confortável e segura.

Cuidar das plantas da casa também é importante. Mais uma vez, a ajuda de alguém de confiança é a melhor opção, mas se você não tiver alguém existem alguns truques que você pode usar. Utilize vasos autoirrigáveis, que possuem um compartimento de água que permanece em contato com a raiz da planta, mantendo-a sempre irrigada, já que ela irá absorver apenas a quantidade necessária para sua sobrevivência. Isso irá garantir pelo menos 15 dias até que você tenha que encher o reservatório novamente. Outra opção é utilizar os gotejadores, que irão irrigar as plantas aos poucos, tendo, dependendo do modelo, uma autonomia de até 20 dias. Falando em água, recomenda-se fechar o registro geral de entrada de água, no caso de apartamentos para evitar problemas provocados por vazamentos que possam ocorrer durante o período da sua viagem.

Outro cuidado é com os aparelhos que permanecem na tomada. Você estando fora não existe a necessidade de mantê-los ligados. Além da economia de energia, isso protegerá os aparelhos de descargas elétricas, por exemplo, que podem acontecer devido a chuvas fortes ou falta de energia. Então lembre-se, nada de deixar aparelhos de TV, micro-ondas, computadores, entre outros, ligados! O único que deve permanecer ligado é a sua geladeira, já que pode sofrer algum dano se ficar por muito tempo sem funcionar. Alguns modelos trazem a função férias, que mantém o aparelho funcionando com níveis reduzidos de consumo de energia. Falando em geladeira, nada de deixar alimentos ou comidas guardadas. Da mesma forma, retire os lixos da casa, limpe e guarde todas as louças, e deixe todos os cômodos da casa organizados. Nada melhor do que retornar da viagem com uma casa limpinha esperando sua família, não é mesmo?

Cuidar da segurança também é fundamental. Se você mora em apartamento, seu espaço já está mais seguro, já que o acesso de pessoas externas acaba sendo controlado e monitorado diariamente. Agora se você mora em casa, certifique-se de trancar bem todas as janelas e portas, informar sua empresa de monitoramento sobre o período de sua ausência, suspender a entrega de revistas e jornais. Outra dica importante, mas um pouco difícil, é evitar falar sobre as férias nas suas redes sociais.

Tudo pronto? Ainda não! Férias não evitam o vencimento das contas e dos boletos. Confira as datas e deixe agendado os pagamentos. Isso evitará possíveis cortes dos serviços e o pagamento de taxas de juros por conta de atrasos.

Agora sim, é hora de curtir as férias com muito mais tranquilidade!

Captcha obrigatório
Preencha corretamente os campos
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha corretamente os campos
Receba nossa News

Fique por dentro das novidades da UNA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e, ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Prosseguir
Open chat